O que comer na Fase 4 da Dieta + HCG?
- Léa C O P
- 1 de dez. de 2016
- 6 min de leitura

Logo abaixo está uma lista para encurtar o caminho das coisas que você deverá evitar comer enquanto estiver nesse período da fase 4. Fique tranquilo, realmente a fase final dá um "gelo na barriga". Mas é lógico que você não quer perder tudo que fez em prol do seu emagrecimento. Toda cautela é pouco para esse momento de manutenção alimentar e estabilização do peso. Simbora!!! Veja a lista sugestiva para depois você mesmo montar o seu cardápio.
Dica importante na montagem de seus pratos: você sempre deverá respeitar a composição de sua refeição que são os vegetais (carboidratos saudáveis), as proteínas, as frutas e, detalhe, suspenda as torradas permitidas da Fase 2, mas faça substituições por carboidratos sugeridos pela Low Carb e fundamental que seja orientada por um profissional especialista na dieta Low Carb (recomendável principalmente para iniciantes que querem aderir a essa qualidade alimentar).
A Fase 4 é o portal para você aderir um novo aprendizado sobre o estilo de vida através da alimentação saudável. Com a Dieta + HCG, querendo ou não, o seu organismo passou pela desintoxicação alimentar, enfrentando a crise da abstinência dos carboidratos e açúcares. Por esse motivo cabe uma dica minha que considero muito importante para você: mesmo concluindo o seu protocolo, evite os carboidratos industrializados e os açúcares e opte pelo estilo de dieta alimentar que favoreça mais saúde para o seu organismo. Convido você a conhecer sobre a Low Carb ou a Dieta Páleo, pois elas oferecem qualidades de alimentos que substitui os carboidratos e os açúcares (industrializados). Boa leitura e estamos juntos nessa Jornada mais saúde.
SUGESTÕES DE MANUTENÇÃO DA DIETA +HCG
Continuar pesagem todas as manhãs
Verificar as medidas corporal
Não deverá ultrapassar o peso da última dose de HCG
Fazer exercícios físicos
Alimentar de 800 a 1000 kcal
Jamais comer 500 kcal na fase 4
Proibido amidos e açúcares
Proibido frutas muito doces (natural, passas, desidratadas)
Utilizar a gordura (banha de porco, banha de coco, óleo de coco, manteiga de leite e azeite de oliva) com muita moderação.
Ingerir no mínimo 2 litros de fluídos (água, chá e café)
Consultar o médico ou a nutricionista sobre a tabela nutricional sobre o teor da frutose das frutas e é importante consumir com moderação no máximo duas frutas ao dia. Frutas sugestivas para o consumo são: morango;limão; lima; toranja; morango; carambola; laranja; ameixa; kiwi; abacate; tangerina; coco; maracujá; tangerina, cajú, frutas vermelhas e outras.
Adoçante usar stévia ou xylitol
Leite de Kefir (200 ml ao dia)
Evitar os alimentos paleolítico industrializado (pão low carb, farinhas de castanhas e sementes)
Consumir queijo de preferência amarelo e seu consumo é moderado e sempre deverá descontar das outras proteínas que for consumir (carnes, frutos do mar, ovos)
Não consumir as sementes (linhaça, gergelim, chia, abóbora, quinoa, e outros) e amendoim
Consumir Oleaginosas (castanhas com moderação) e devem ser mastigadas.
Não consumir leguminosas: lentilha, feijão, vagem, batata, mandioca, amendoim, raízes e tubérculos.
SUGESTÃO DE CARDÁPIO
Ao acordar:
Tomar suco de limão com água morna, sem açúcar ou adoçante stévia.
Café da manhã:
Café e chá à vontade para todas opções.
I opção:
1 ovo cozido com 1 colher de sobremesa de óleo de coco ou 20 gr de castanha macadâmia e 1 fruta (menos doce), ou 100 gr de abacate com uma colher de sopa de cacau (100% puro) + stevia e canela em pó + 1 xícara de chá ou café.
II opção:
1 porção (24 g) Coco Chips Orgânico. 1 porção de morangos (6a8 und.). 1 fatia de queijo amarelo. água, Chá e café à vontade sem açúcar ou adoçado com stévia.
III opção:
2 ovos mexidos. 1 fatia fina de bacon cozido. 3 unid de castanha do Pará(15g) ou de sua preferência.
IV opção:
1 chávena (200ml) de kefir de leite com pedaços de cereja, ou outra fruta menos doce que desejar.
V opção:
Consumir diariamente alimento probiótico (o termo PROBIÓTICO é derivado do grego e quer dizer "pró-vida", ou seja, a favor da vida, oposto do antibiótico). O probiótico refere-se aos lactobacilos vivos, os Kefir de leite e de água, Kombuchá e outros. Participa desse grupo fechado de probiótico no facebook: KEFIR KOMBUCHA ALOÉ VERA DE PORTUGAL e
Kefir - Corrente do Bem - Brasil. Neste site você consegue doação dos probióticos.
VI Opção
Abacate 200gr com 1 colher de sopa de cacau 100% e chips de coco.
Sugestões para o Almoço e Janta:
Tempero: sal rosa, vinagre de maçã e 1colher de café de óleo de azeite extra virgem de primeira prensa, cheiro verde, cebola, alho, cominho, açafrão, curry etc.
I Opção:
200 gr de filé de frango grelhado
100 gr de chuchu + folhas de alface +1 tomate + 1 chávena de pepino.
II Opção:
200 gr de filé de alcatra + folhas de rúculas + 100 gr de abobrinha refogada + 1 tomate.
III Opção:
200 gr de filé de tilápia grelhado + 2 chávenas de acelga + 100 gr de abóbora moranga (cor laranja) +1 tomate.
IV Opção:
200 gr de sobrecoxa de frango + 100 gr de beringela + 1 tomate + folhas de couve verde.
V Opção:
Sopa de legumes com carne.
VI Opção:
Guacamole + mix de salada + 200 gr de contra filé
Recomendações:
Tomar 1 litro de chá por dia de cavalinha, gengibre, hibisco, capim cidreira, hortelã, camomila, chá verde, chá branco, chá oliveira, chá de cabelo de milho, etc e evita chá laxativo;
Tomar no mínimo 2 litros de água por dia;
Na salada do almoço sempre que possível acrescentar um tipo de gordura: 1 colher de sobremesa de óleo de coco ou azeite extra virgem ou 15 g de macadâmia ou 2 colheres de abacate;

Alimentos não permitidos


Não é permitido comer cenoura, vagem e beterraba na Fase 4
As frutas devem ser ainda comida toda a sua carne. Não poderá fazer suco e nem beber suco industrializado
Frutas desidratadas, cristalizadas, passas e naturais muito doces como pera, melão, melancia, mamão etc
Carboidratos (farinha de trigo branca ou integral e farinha de mandioca
Alimentos de conservas (palmito, azeitona, picles, pimenta etc)
Leite de vaca, leite de castanhas
Legumes: batata doce, batata inglesa, cará, inhame, cenoura, beterraba, quiabo e vagem
Leguminosos e grãos como amendoim, soja, grão de bico, feijão, arroz, ervilha, lentilha e semente de abóbora, chia, quinoa, gergelim, linhaça etc.
ALIMENTOS PERMITIDOS
Vegetal: 100 g de couve flor, brócolis, couve, repolho, alface, rúcula, agrião, acelga, aipo, escarola, chicória, salsão, mostarda e etc;
Legumes: 50 g de rabanete vermelho ou branco, nabo, abobrinha, abóbora (da polpa laranja), chuchu, berinjela, maxixe e etc.;
Proteína até 200 gramas: peixe: salmão, tilápia, atum, bacalhau, qualquer frutos do mar e frango: peito, sobrecoxa, coxa e coxinha e carne bovina: contra filé, alcatra, coxão mole, patinho, acém, paloma, picanha, filé, músculo, fígado, moela, frutos do mar e carne moída passada no moedor uma vez;
Fruto: Tomate qualquer tipo, pepino;
Frutas: laranja, morango, maçã, limão, carambola, goiaba, coco, abacate; amora etc. Lembre-se sempre de evitar frutas muito doces: pera, melão, melancia, uva... Nunca ultrapassar o consumo de 2 frutas diária. Procura criar o hábito de consultar o Fat Secret para verificar as calorias e a quantidade de frutose que contém cada fruta;
Tempero: usar à vontade;
Gordura: Banha de porco, banha de coco, óleo de coco, óleo de abacate, azeite extra virgem com a acidez baixa. Castanhas até 15g diária: nozes, amêndoa, pistache, castanha do pará, macadâmia, baru, amendoim etc.;
Laticínio: Mantenha muita cautela e ponderação em seu consumo, você deve consumir entre 10g a 30g de queijo: prato, provolone, muçarela, provolone, parmesão;e etc. quanto mais o queijo. E quanto mais o queijo for amarelo e duro, melhor é.'
Leite de castanha sempre consumir "in natura" e leite de kefir.
Chip de coco e coco ralado.
Todos alimentos devem ser pesados e contado as calorias. Mesmo você optando pela Dieta Low Carb para realizar na Fase 4, ainda não poderá ultrapassar de 800 a 1000 kcal. E também deverá continuar sua pesagem todos dias pela manhã ao acordar de bexiga vazia.
A sugestão de cardápio sofrem alterações de calorias dependendo da marca que escolhe os seus alimentos. Sugiro que você use o aplicativo FAT SECRET é 100% gratuito e existe disponível tanto o site, como o aplicativo para celulares, Iphone e andróide.
Lembre-se sempre de calcular as calorias dos alimentos que estão sugestionado para você. Aqui você apenas tem um parâmetro para ter uma ideia de como montar seu próprio cardápio diário para os seus 21 dias de estabilização do peso e manutenção dos alimentos, ou seja, adaptando o seu organismo a sair da restrição da dieta de baixa caloria, então, muita cautela nesse momento tão delicado para o seu sistema nervoso.
* Caso ainda tenha dúvida sobre como montar o seu cardápio, procura um profissional especializado em nutrição Low Carb ou Dieta Páleo, para que melhor possa ORIENTÁ-LO COM A EXÍMIA COMPETÊNCIA na construção completa de seu cardápio diário para Fase 4.
ESSE SITE NÃO SUBSTITUI A COMPETÊNCIA PROFISSIONAL MÉDICA OU NUTRICIONAL. AQUI APENAS COMPARTILHO A EXPERIÊNCIA PESSOAL SOBRE A MINHA EVOLUÇÃO DE EMAGRECIMENTO COM O TRATAMENTO DO MÉTODO DIETA +HCG.
Comments