Eu posso fazer exercícios com a Dieta HCG?
- Léa C O P
- 15 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

De acordo com Dr. Simeons, todo exercício físico de longa duração ou alta intensidade não são recomendados. Embora o esforço muscular extra envolvido consome algumas calorias adicionais e nos traz até um aspecto positivo de estarmos ajudando o nosso organismo a ficar esbelto, nosso peso pode aumentar temporariamente, por mais paradoxal que isso possa ser. Depois de um esforço físico de longa duração ou muito intenso, levando a uma sensação de exaustão, pode ocorrer retenção hídrica, pois a circulação cansada não pode eliminar de uma vez a água ingerida, tentando compensar a perda durante a atividade.
Outro aspecto interessante que temos que entender enquanto estamos fazendo uma dieta de apenas 500 calorias, é quase impossível conseguirmos ficarmos em pé depois de praticar algum exercício físico.
Não é proibido na técnica da Dieta HCG fazer exercícios físicos, mas também não é o melhor recomendado pelo Dr. Simeons como já citado acima exercícios de muita intensidade. Ele até sugere, porém, exercício leve como uma caminhada em passos calmos, pois isso ajuda manter uma boa circulação e o tônus muscular, mas lembrando que também correrá o risco de retardar a perda peso.
Para aquela pessoa que não abre mão de seu exercício físico é importante aumentar as calorias de sua dieta. É fundamental ter acompanhamento profissional da saúde como o Nutrólogo, Nutricionista especialistas em esporte e que praticam a técnica da Dieta HCG para que possa melhor orienta-lo. Afinal o objetivo dessa dieta é para curar uma doença e não criar outra doença. Vale ressaltar que também terá o risco de retardar o peso e a duração do tratamento será mais longo.
Comments