top of page

Benefícios Adicionais- Dieta HCG

  • Foto do escritor: Léa C O P
    Léa C O P
  • 19 de jan. de 2016
  • 2 min de leitura


Em décadas de uso do hCG, o Dr. Simeons observou mais benefícios do que simplesmente acertar o peso e a aparência física. A técnica ajudou a melhorar outros problemas de saúde relacionados com a obesidade.



Vejamos quais:


  • Diabetes tipo 2 – Com duas a três semanas de uso do hCG, o Dr. Simeons observou uma queda dos valores elevados de glicemia de jejum para níveis normais. Portanto, deve-se monitorar a glicemia durante o tratamento.

  • Hipertensão arterial – Normalmente há a redução da pressão arterial com o tratamento e que tende a se manter em níveis pressóricos melhores do que os iniciais pelo fato do paciente ter perdido quilos adicionais no ciclo de hCG.

  • Dores reumáticas – O Dr. Simeons observou melhoras das dores reumáticas alguns dias após o início do tratamento. Após o termino do ciclo de hCG os pacientes referem que as dores às vezes retornam, mas com menos intensidade do que anteriormente.

  • Psoríase – Os pacientes apresentavam grandes melhoras durante o tratamento, mas tinham recaídas quando o tratamento terminava.

  • Úlcera varicosa – Nos pacientes obesos com úlcera varicosa houve rápida recupração da ferida quando em tratamento com hCG.

  • Úlcera peptica – Nestes casos os indivíduos obesos com úlcera duodenal tiveram melhoras importantes. Isso mostra uma similaridade com a gravidez, onde raramente ocorre úlcera peptica.

  • Colesterol (complicação ou benefício?) – Esta complicação na verdade é um benefício disfarçado.

Se a pessoa tem o colesterol normal, com o início do ciclo de HCG ele aumenta e retorna a valores normais após o tratamento. Nos indivíduos, porém, que já têm colesterol elevado, possivelmente haverá um aumento transitório. Apesar de a primeira impressão ser algo negativo, o que ocorre é que nas avaliações de acompanhamento, esse colesterol fica em níveis muito melhores do que era antes do início do tratamento.


O Dr. Simeons acreditava que a elevação do colesterol total era pela liberação de colesterol de depósito e que não estivesse aderido na parede das artérias. Em outras palavras, o Dr. Simeons acreditava (apesar de não ter sido provado) que o tratamento com hCG poderia, ao menos parcialmente, evitar o depósito de colesterol que não estivesse calcificado ainda. Estudos subsequentes sugerem que ele pode ter razão ao dizer que o fato do tratamento com hCG estimular o aumento de colesterol, é na verdade um benefício e não um risco. By Dr. Rondó.


A natureza da gonadotrofina coriônica humana (hCG)

O HCG nunca é encontrado no corpo humano, exceto durante a gravidez e raros casos em quem um resíduo de tecido de placenta continua a crescer, o que é conhecido como epitelioma corônico, fenômenos esse que (por questões óbvias) nunca é observado em homens.

  • Menstruação – Durante o período da menstruação as aplicações de HCG devem ser suspensas, mas a dieta de 500 Kcal continua.​

  • Álcool – Os pacientes que consomem bebida alcoólica normalmente durante o tratamento sentem-se excepcionalmente bem, porém uma porcentagem delas se sente intoxicado com o álcool, passando a beber pouco. Nesses casos, eles sentem que não precisam da bebida, possivelmente pela euforia que o tratamento produz.

  • HCG para homens – Pode ser usado sem problemas, não comprometendo a parte hormonal e a libido. Aliás, os homens perdem peso mais rapidamente do que as mulheres.


 
 
 

Commentaires


Siga
  • Facebook Basic Black

© 2023 por Perda de Peso - A jornada. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page